16/10/2010

O Juízo Final - E Agora?!

Olá Pessoas!


Quem nunca se perguntou sobre o dia de amanhã?
Quem nunca perdeu uns bons 10 minutinhos (ou mais, vai saber..) nas páginas de horóscopo, tarô, runas e coisa e talz da uol ou terra ou todossomosum ou qualquer um dos trilhões desses que existem por aí?
Bem, já fiz muito isso ..
É. Eu sei, cara. Imagino o por quê, na verdade; 1º porque nada do que diz lá da mesmo certo, 2º porque eu jamais dei muito crédito ao que diz lá e depois, partindo do ponto de que realmente seja "batata", porque, ora-bolas, adianta saber o que vai acontecer amanhã?
A verdade é que acho tudo isso muito "sei lá". Esse negócio de "destino", "carma", "o que tem que ser será" e essas coisas, eu quero dizer..
Certa vez eu até tentei, veja você. Fui numa cartomante. É, verdade. A moça muito gentil, sabe, abriu as cartas pra mim e no meio de um monte de informações bigorniosas ela me disse assim: - "Um homem entrará em sua vida num futuro muito próximo. Ele será muito bonito e tocará seu coração. E você vai sofrer muuuito por ele. E haverão mais desencontros do que encontros. Sua vida estará toda bagunçada até que o "dia esperado" chegará e vocês serão muito felizes juntos cumprindo seu carma aqui nesta vida". - Imagine você o que se há de pensar de uma coisa dessa. Durante um bom tempo, toda vez que eu conhecia um cara a primeira palavra que me vinha à cabeça era "carma".
Traumatizei, é claro. O que mais eu podia fazer? Voltei lá na moça, né? Fui lá toda chorosa tomar uma satisfação. Eu queria saber era quando esse tal "Dia Esperado" ia chegar, na verdade.
Esse é o mal da humanidade.
Nós sempre tendemos a nos antecipar.
Digamos que um Allan Kardec da vida pare você no meio da rua e te diga: Você vai morrer daqui a 1 mês. A probabilidade de você morrer antes disso cresce abrupdamente! Porque, é elementar, meu caro(a), que você vai fazer todos os exames possíveis, vai se entupir de remédio e até parar em uma encruzilhada com uma galinha preta na mão se bobear, até que tenha um revertério e antecipe o tal Dia Final.
Mas é, mas é. Vai rindo..
Eu, depois do lance lá do "carma", fiquei felizmente adepta ao SãoTomécismo.
Digamos que uma cigana apareça aqui agora e leia minha mão, dizendo que eu vou tropeçar no batente daquela porta ali. Existe uma grande probabilidade de eu dar uma boa gargalhada. Enteenda, não é que eu seja assim tão cética ou esteja debochando da moça ou duvidando de sua competência cósmica nem nada, mas eu meio que preciso de confirmações, sabe? .. se for o caso, e eu de fato tropeçar ali e cair estatelada de cara no chão, eu certamente vou dizer: É, ela tinha razão.
Fico com o Livre-arbítrio!
Prefiro viver um dia de cada vez e ver o que acontece.
Acredito em Deus e em minhas responsabilidades sobre as decisões que tomo pra vida que Ele me deu.
Somos nós os donos do nosso destino. E tudo é escolha. Escolha Própria.
Pense nisso.
Afinal, pessoa, a vida é uma louca, vive de TPM, tem Distúrbio Bipolar e TDA e não adianta em nada tentar se meter a entendê-la.


Beijos cósmicos e uma excelente semana!


Patrícia Aguiar.

Nenhum comentário: